Histórico

A Câmara Municipal de Sucupira do Norte , continua forte e independente, honrando seu propósito de cultivar a democracia em nosso município. Como instituição representa o Poder Legislativo Municipal. Seus representantes, os vereadores, são responsáveis em manter a harmonia política e social da cidade. Para tanto, cumprem as funções inerentes a esse Poder: legislando, fiscalizando , julgando e,externamente, fiscalizam a gestão do Executivo no que se refere à legalidade, impessoalidade, moralidade. Sempre atentos às atitudes éticas nos âmbitos políticos e administrativos; buscando honrar o pacto social que lhes confere representatividade.

Historicamente, a Câmara Municipal de Sucupira do Norte , mantém estreita relação com o surgimento da freguesia sucupirense e mantem relação com as comemorações históricas e cultural da população sucupirense.

A criação da Câmara de Vereadores de Sucupira do Norte data de 31/01/1967, quando a nossa cidade ainda não tinha prédio e funcionava em uma sala da edifício da prefeitura , Câmara composta por oito vereadores os gestores do legislativo municipal somaram esforço e criaram o projeto para a construção de uma nova sede.

Depois de alguns anos foi construído o prédio da Câmara Municipal de Sucupira do Norte ,funciona ate os dias atuais passando a ser composta por nove vereadores. Desde então  a Câmara Municipal de Sucupira do Norte participa ativamente das decisões pertinente a nossa cidade, sobre tudo sobre tudo nos momentos históricos .Desde então a Câmara Municipal de Sucupira do Norte participa ativamente das decisões pertinente a nossa cidade .  Com a construção do prédio houve a necessidade de funcionários e o aumento dos vereadores que nos dias atuais são composto por nove vereadores, o local conta com uma sala de chegada, sala de documentos , dois banheiros, cantina, gabinete e uma ampla sala de sessão. Sua localização fica na Rua Dr. Adonias Lucas de Lacerda, a sede da Câmara Municipal é Ampla e confortável.

Pode se afirmar que a Câmara Municipal de Sucupira do Norte , no momento atual esta em consonância com os novos tempos visando cada vez mais a aproximação com a população visando como mecanismo suas funções sociais e educativa.

.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!